Sexta-feira, 10 de março de 2017 às 13:30 em Litoral Paulista
Legislativo de Guarujá disponibiliza "Boletim de Votações" em seu portal oficial

 

Desde o início deste mês de março, o portal oficial da Câmara Municipal de Guarujá (www.camaraguaruja.sp.gov.br) disponibiliza ao público link específico com os resultados das principais votações ocorridas nas sessões semanais da Casa. Trata-se de um boletim eletrônico que detalha as proposturas analisadas pelo plenário e, ao final, informa os respectivos placares obtidos.

 

 

O objetivo é dar maior transparência aos trabalhos realizados, além de facilitar o acompanhamento por parte dos munícipes em relação às ações dos 17 vereadores. Para tanto, basta clicar na seção 'Placar de Votações', que já consta na página inicial do site, ou acessar diretamente o link: http://www.camaraguaruja.sp.gov.br/Download/Listar/316.

 

 

 

GASTOS COM VEREADORES

 

Ainda em fevereiro, a Câmara Municipal também passou a disponibilizar em seu portal eletrônico, de forma bem mais detalhada, todas as despesas referentes a salários de funcionários, subvenções de vereadores, benefícios pagos, contratação de serviços, cotas para fornecimento de materiais e suprimentos aos gabinetes, dentre outras informações análogas. 

 

 

Uma página específica, com vários links que dão acesso às planilhas do setores Administrativo e Financeiro (e que também permite a pesquisa de contratos, balancetes, etc) foi criada justamente para facilitar o acompanhamento dos munícipes e órgãos fiscalizadores. 

 

 

 

TRANSPARÊNCIA TOTAL

 

"São medidas que sempre defendi, por entender que o princípio da transparência deve ser o norteador do nosso trabalho", resume Edilson Dias, que desde janeiro tem adotado várias medidas de caráter moralizador na administração da Casa de Leis. Entre elas, o congelamento dos subsídios dos vereadores até 2020; corte de diárias de viagens; regramento para o uso de carros oficiais; revisão de custos contratuais diversos; e a imposição de limites de gastos para fornecimento de materiais e suprimentos aos gabinetes.

 

 

Edilson Dias também pretende acabar com as votações secretas e englobamento de matérias. Mas essas propostas dependem da aprovação dos demais vereadores. "Elas já tramitam nas nossas comissões e devem ser pautadas nas próximas semanas".

 

 

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE GUARUJÁ - Assessoria de Imprensa
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!