Moradores apelam para a criatividade e colocam boneco sentado em buraco em Guarujá
19/04/2017 - 16h14 em Litoral Paulista

Os moradores da Rua Acre, na Enseada, em Guarujá, convivem há mais de um ano com um problema: um grande buraco no meio da rua. Cansados de recorrer à Administração Municipal, recorreram à criatividade para bolar uma sinalização própria: um boneco sentado dentro da cratera.

A Rua Acre tem mão dupla de direção, o que agrava ainda mais a situação. Para desviar da cratera é preciso invadir a faixa contrária.

O marinheiro Evandro Laurindo de Freitas conta que muita gente já caiu por ali e que o local é cenário de constantes acidentes.

"É perigoso para toda a população, para quem passa a pé durante a noite, motos, bicicletas e crianças que às vezes brincam na rua. Não sei como esse boneco foi parar lá, mas é o desespero da população. É um jeito de chamar a atenção para um problema", conta.

Segundo Freitas, o boneco apareceu no local na última semana e por diversas vezes a Prefeitura foi procurada para se manifestar sobre o problema. 

Resposta

Em nota, a Administração Municipal informou que a Secretaria de Operações Urbanas de Guarujá vai iniciar, em até duas semanas, a operação “Buraco Nunca Mais”, que prevê a realização de serviços contínuos de manutenção, recuperação e restauração da pavimentação dessa e de outras vias do Município.

 ''A Prefeitura está sem contrato para o serviço de tapa-buracos desde março do ano passado - quando também não foi destinado orçamento para este fim, o que gerou problemas em praticamente toda a Cidade''.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE