São Vicente teve 25 invasões a unidades de saúde em 2017
11/07/2017 - 14h37 em Litoral Paulista

Duas unidades de saúde de São Vicente, uma no Parque São Vicente e outra no Catiapoã, foram alvo de bandidos durante o último final de semana. As invasões são recorrentes na Cidade. Só neste ano, foram 25 ocorrências do tipo em seis locais (todas invadidos mais de uma vez), segundo levantamento realizado pela Prefeitura. 

De acordo com balanço preliminar, na Estratégia de Saúde da Família do Parque de São Vicente (ESF), os meliantes furtaram uma televisão e um computador. Durante a ação, o aparelho de ar condicionado e uma das janelas foram quebrados.

Ainda, segundo informações da Administração Municipal, "provavelmente utilizaram drogas dentro da unidade", que estava toda suja.

O outro local alvo de invasão foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Catiapoã, onde os ladrões levaram o aparelho de microondas. O interior da unidade foi depredado, "inclusive armários com fichas e prontuários", e a porta dos fundos foi arrombada.

A Prefeitura não sabe informar se as invasões ocorreram no sábado (8) ou no domingo (9). Por conta das ações criminosas, as unidades do Parque São Vicente e do Catiapoã ficaram fechadas na segunda-feira (10). O atendimento foi retomado nesta terça-feira (11).

Mapeamento

Sobre os crimes, a Prefeitura informa "que vem trabalhando para mapear os equipamentos públicos mais visados por vândalos". A Administração diz ter feito ainda um pedido à Polícia Militar para reforçar o patrulhamento em algumas áreas. 

Por fim, a Prefeitura também informa que realiza estudos para ampliar a segurança por videomonitoramento nos prédios públicos e busca parcerias para viabilizar a compra destes equipamentos que ajudam a coibir invasões, furtos e depredações do patrimônio municipal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!