Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Baixada Santista inicia terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe na segunda-feira
09/05/2020 19:36 em Litoral Paulista

De 11 a 17 de maio deverão se imunizar pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias

 

A Baixada Santista dá início, nesta segunda-feira (11), à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza vírus H1N1, A e B). A vacina não imuniza contra a Covid-19.

Esta fase será dividida em duas etapas. A primeira ocorre no período de 11 a 17 de maio, abrangendo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias.

A segunda será entre os dias 18 de maio a 5 de junho e inclui professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A primeira da fase da campanha teve como público-alvo idosos, a partir de 60 anos, e profissionais da saúde. Na segunda, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 15 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de detentos.

Quem se enquadra nas duas primeiras etapas e não se imunizou pode procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.

Fonte: Folha Santista

 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!