Ex-Vereador de Santos Jorge "Carabina" falece aos 74 anos.
16/04/2024 13:23 em Novidades
Na terça-feira (9), o ex-vereador de Santos, Jorge Vieira da Silva Filho, popularmente conhecido como 'Carabina' faleceu de causa ainda não informada. Ele havia sofrido um AVC em janeiro, e lutava contra problemas de saúde. Desde então, ficou internado no Hospital da Zona Noroeste.
Nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em 3 de agosto de 1949, se mudou para Santos com a família em 1958, e começou a trilhar sua vida na cidade a partir dessa época.
Como parlamentar, foi eleito em 2004 e posteriormente, em 2015. Além da carreira política, Carabina já foi estivador por mais de 33 anos, e atuou como jogador de futebol nos antigos campos da várzea santista em 1967, período que lhe concedeu o apelido.
A paixão pelo futebol fez com que fundasse o Projeto XI Celeste, em 1982, com a benção de nomes como Pelé e Dondinho. A iniciativa consiste em uma escolinha de futebol sem fins lucrativos, que funciona no campo do Brasil F.C. O local conta com mais de 1,7 mil cadastrados, e tinha o objetivo de promover atividade física, disciplina, além de manter as crianças longe das ruas e das drogas.
O velório será nesta quarta-feira (10), das 8h30 às 14h30, na Santa Casa de Santos. Em seguida, o corpo do ex-parlamentar será sepultado no Cemitério da Filosofia, no bairro Saboó.
Carabina deixa a esposa e cinco filhos. Nossos sentimentos aos familiares.
 
 
Fonte: Viver em Santos
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!