Guarujá divulga censo hoteleiro com quase onze mil leitos
16/06/2024 09:47 em Novidades

Guarujá divulgou um Censo Hoteleiro inédito, que contabilizou 10.952 leitos, além de um potencial de empregabilidade 14,90% a mais que o Estado. O levantamento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Visite Guarujá - Convention & Visitors Bureau, que aplicou o censo. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (11), no 2º Encontro Embaixadores do Turismo Responsável, no Casa Grande Hotel Resort & Spa.

O estudo foi realizado entre os meses de março e maio, a partir de visitas in loco a 159 meios de hospedagem – destes 51 são hotéis, 95 pousadas, 11 hostéis e dois resorts – contabilizando 10.952 leitos disponíveis. Ao todo são 3.835 unidades habitacionais, distribuídas em quartos duplos (1.605), triplos (1.178), quádruplos ou mais (1.052). Além disso, a soma também inclui 366 unidades com acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Empregabilidade acima da média

Já em relação a empregabilidade, comparado com a média do Estado de São Paulo, o Município apresentou 14,90% a mais de potencial. O mapeamento também chama atenção positivamente pelos números relacionados aos equipamentos ativos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, que identificou que 78,62% dos empreendimentos possuem o cadastro.

Pet Friendly

A pesquisa incluiu questionamentos referentes ao equipamento ser pet friendly, e o resultado demonstrou que 59,75% se adequaram para essa fatia de mercado, preparando-se para receber um público crescente, tendo em vista que cada vez mais pessoas usam este critério como fator determinante na hora de escolher onde se hospedar.

Avaliação

De acordo com o presidente do Visite Guarujá, Lourival De Pieri, o resultado do Censo Hoteleiro oferece informações importantes para a gestão dos empreendimentos locais e aumentam a competitividade do destino. “Os dados obtidos ajudarão a atrair mais eventos para a Cidade, reduzir a sazonalidade da demanda e elevar a taxa média de ocupação dos meios de hospedagem”, explicou. 

Fonte: Guarujá Mil Grau

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!